Sinopse:
As Pétalas de Oscar Calixto -
Quando a arte é vida... Oxigênio se respira!
Quando a arte é algo que impulsiona e plenamente preenche os dias... Quando a entrega a ela se torna essencial, assim como um vício, uma paixão... É semente em solo fértil a germinar... É muda sadia a crescer... É flor a nascer é fruto a abrir-se completando o ciclo vital!
Falar de “Pétalas” é falar do fruto... Fruto dessa arte assim vivenciada, experimentada. Sabemos que a potência e a beleza da árvore já crescida e madura estavam, desde sempre, contidas na semente que fora um dia. “Pétalas”, enquanto fruto, revela a potência escondida na semente que germinou, floresceu e frutificou... Forte, imperativo, de qualidade e belo. E como a árvore que glorifica seu criador desempenhando sua função quando alimenta e acolhe a todos que a ela se achegam. Pétalas, em seus versos e rimas acolhe, alimenta, e eleva as almas que por ele deitam os olhos ávidos.
E você, que adentra como quem não quer nada essas páginas, como quem busca somente passar o tempo ou matar a curiosidade. Atente-se, pois não somente a beleza da arte encontrará, mas certamente sentirá um ímpeto de parar e refletir, analisar-se e a vida como um todo.
Eliete Madureira